05/09/2019

MAIS DO MESMO (mas em datas diferentes).

Um grande bem haja, a todos os Airsofters e não só, que vêm aqui, perder o seu tempo.

Após um ano sem vos dar cavaco, volto para colocar em dia, a situação em que atualmente se encontra o clube (agora C.P.C.R.O.A.) Clube de Praticantes Comando Regional e Operacional de Airsoft (eita que nome grande) e do airsoft local regional em geral (Ilha da Madeira).

AVISO: O texto a seguir, é da minha inteira responsabilidade, qualquer verdade aqui publicada, é pura coincidência.

Bem, estamos mais propriamente a 05/09/2019, mas vamos recuar um pouco no tempo, mais ou menos onde ficamos da última vez "sozinho e abandonado".

Como já foi anteriormente dito, os sócios de 2017 saíram em debandada, deixando o clube com apenas 2 ou 3 sócios (já nem sei ao certo, mas não seriam muitos mais), ou seja de 34 (+-) para 2 ou 3.
Foi um ano (2018) difícil, mas que mesmo assim, não baixamos os braços e continuamos a jogar.
Sempre houve quem quisesse ajudar, aparecendo.
Faziamos jogos de 2vs2, às vezes 3vs3 e assim íamos gastando as nossas Bbs e mantendo a atividade.

Fomos inventando novos jogos e suas regras, colocando-os em prática, limando os erros, criando artefactos para os jogos, procuramos novos campos e com isto foi se passando o ano.

Sentámo-nos para pensar em regras e o que quereríamos de um clube, qual seria o futuro deste clube e qual o caminho a tomar.
Durante este tempo, foram se associando alguns elementos ao clube, (todos novos, no mundo do airsoft), e aí fez-se luz.....
Malta nova, com muita vontade de aprender, sim, aprender. E foi isso que fez o clik, o Clube enveredou para o caminho do 100% legal, tudo em conformidade com a lei, sem exceções e com "castigos" para quem não a cumprisse.
Regras bem claras e aprovadas por todos e os jogos tornaram-se muito melhores de participar, sem discussões ou situações menos agradáveis. Fez-me lembrar os meus primeiros anos de airsoft em 2007.

Nisto, paralelamente ao nosso clube, ouço comentários sobre situações desagradáveis noutros clubes, algo que já nada me diz respeito. Comentários esses, proibidos de serem falados no nosso clube, pois somos finalmente independentes. O "fantasma" do "bons" e nós os "maus" foi-se.
Fica em memória os antigos jogadores, mas eles tiveram as suas escolhas e isso será sempre problema deles.

O ano de 2018 passou e nós crescemos saudáveis. Confiamos uns nos outros e jogamos a um nível de divertimento, que muitos só sonham ou falam sobre isso.

Encerramos o ano de 2018 com 17 jogadores no ativo, fizemos todos os jogos propostos (fizemos um calendário anual), ainda deu para fazer um jogo solidário e um campeonato individual. Posso dizer que correu melhor do que eu esperava.

Deixo o meu agradecimento, a todos os que perderam tempo em ler esta "história da carochinha" e continuarei a mesma, numa outra oportunidade, já sobre o ano 2019.

Abraço e um bem haja a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário