25/03/2015

Educação no Airsoft

De volta a um blog sem interesse, mas não faz mal, serve para passar o tempo.

Bom, neste percurso que tenho feito no "Airsoft", continuo a verificar uma falha, que é a "preparação" e "educação/ procedimentos" que se deve ter no "Airsoft".

Como em tudo na vida, existem regras, regras essas feitas para que o sistema corra em harmonia, sem que haja demasiadas chatices.
No "Airsoft" é igual, o que é que custa obedecer às regras?! As regras são simples e de fácil compreensão e como prioridade, devem de ser sempre explicadas aos novos elementos e se alguém falhar, deve ser falado no final dos jogos o que correu mal, sem que ninguém se sinta ofendido por ter procedido mal, mas que ao menos aprenda com a chamada de atenção.
São fases de aprendizagem que levam algum tempo a interiorizar e não devemos "condenar" logo ao início, os "novatos"  que estão ali para se divertir e conhecer o mundo do "Airsoft".

Agora no que toca ao "respawnd", acho está mais que provado que fazer "respawds" a cada 5 minutos não funciona. Corta a dinâmica da progressão em campo e qualquer tática provável de sucesso.
 Na minha opinião deveria ser alargado para cada 10 minutos (o que é melhor, doque sair logo à partida), para dar mais folga na progressão e por consequente, conseguir cumprir os objetivos propostos.

Outra coisa, jogos grandes realizados, mas que tem de ser "limados", esses jogos foram feitos uma vez e não se voltou a jogar, porquê? São jogos mais elaborados e são esses que se devem dedicar mais tempo, para que o "Airsoft" continue a ser aliciante, como tem vindo a ser.
É preciso colocar toda a Intel necessária à disposição dos participantes, com alguma antecedência, para que tirem as dúvidas necessárias, para que quando for transmitida no local, já todos tenham noção do que se vai fazer e não haver atrasos desnecessários ou andarem baralhados sem saber o que fazer.

FAÇAMOS PELO MELHOR!