03/01/2018

Temos novo Clube na Ilha da Madeira.

TEMOS NOVO CLUBE NAS REDONDEZAS, AGORA EXISTEM DOIS.

Olá! Cá estou eu de volta, a mais uma opinião pessoal, sobre o que se tem passado no Airsoft Regional, mais propriamente na Ilha da Madeira.

Estamos a 03/01/2018, início de ano com novas ideias e novos projetos, (assim esperamos).
Mas comecemos no final do ano 2016 início de 2017.

No final do ano de 2016, eu, já cansado de algumas situações menos boas no clube e sendo que não estava a representar o clube em nenhum aspeto significativo, sendo que a minha opinião não servia para nada, nem mesmo representando um papel no financeiro deste clube, era a minha intenção apresentar a minha demissão na assembleia final.
Ora, antes da mesma (assembleia) acontecer, foi-me apresentado um projeto para um novo clube, clube este, que seria para aqueles que eram oprimidos e de certa forma sentiam-se perseguidos e humilhados pelo clube onde estavam inscritos, (eu pessoalmente nunca os presenciei).

Como o ano estava acabar, eu sugeri que aguardassem por dias melhores, pois novas ideias poderiam surgir e novos comportamentos também.

Como eram vários elementos, eu resolvi deitar a mão e aceitar esse projeto (após alguma insistência dos mesmos), pois achei que seria um projeto exequível, visto ser algo que também já vinha a querer fazer, formando assim um clube mais justo e cumpridor da lei a 100%.

O clube, ao qual eu estava inscrito, não aceitou a minha demissão, havendo alguma troca de ideias e opiniões divergentes.
Fui bombardeado, por todos aqueles que se diziam amigos e camaradas, sem saberem ao certo o propósito da criação deste novo clube (até hoje, ainda não perceberam isso).
Comentários cegos e seguidores de um elemento carrasco, que apenas prejudica e sempre prejudicará o airsoft regional, só tenho pena que apenas a minoria se apercebe disso, mas que mesmo assim, têm medo de se pronunciar, para poderem continuar a jogar com todos.

No início de 2017, deu-se a criação oficial do clube, altura em que recebemos o Certificado do Instituto Português do Desporto e Juventude, sendo este o primeiro e único clube na região com Certificado IPDJ.
Clube de Praticantes Comando Regional e Operacional de Airsoft, sim, foi um upgrade da já conhecida equipa CROA. Mas que por incrível/ estanho que pareça, os elementos da presente equipa, não quis fazer parte dos fundadores do novo Clube (de tão grande que é a influencia negativa e carrasca de certos elementos do outro clube).

Foram feitos pedidos para terrenos/ campo para podermos jogar, sendo que o clube contou com 25 praticantes à cabeça, terminando o ano de 2017 com 31 praticantes.
A ideia da formação deste clube, sempre foi dar uma opção de escolha, àqueles que não faziam parte de outro clube e que não queriam jogar com certos elementos desse mesmo clube.

Fizemos vários jogos durante todo ano, fomos sempre atacados durante todo ano, mas não baixamos o nível, mantemos a nossa integridade.

Ganhamos alguns campos, perdemos outros, mas continuamos a praticar o que gostamos, Airsoft.

Por agora é tudo, muito resumidamente, abraço e bom ano a todos.