09/09/2019

AS VOLTAS DA VIDA

Olá! Cá estou eu novamente, gastando o meu tempo.

Bem, como mencionei da última vez, qualquer verdade, semelhança, situação, local, evento ou nome, referido/a neste comentário/ história é pura coincidência .

Bem, vou dar início ou continuidade à história do "airsofter", que não tem mais nada que faça, ou seja, eu.

Bem, estamos então no início do ano 2019 e decididamente, o nosso "fantasma da Ópera", parece ter desaparecido por tempo indeterminado.
O CPCROA, tem se aguentado, iniciando o ano, bom muita vontade e boa disposição.

Foi feita a assembleia, foram aprovadas novas regras, foram simplificadas algumas coisas (anteriormente aprovadas), uma nova vida, com regras bem estabelecidas e que todos os seus sócios têm um objetivo em comum, prezar pelo bom comportamento em campo, resume-se basicamente a isto.

Bem,.... tivemos um bom início de ano, com uma boa afluência de jogadores, todos eles cumpridores, bem, nem todos, começa agora aparecer uns, que não tarda, serão chamados à razão, de acordo com as regras do clube claro, mas em regra, numa realidade de 25 jogadores, apenas dois estão em teste, o que para mim e para o clube é uma nota super positiva.

Ah, sim, as voltas da vida,....... ai as voltas que a vida nos dá.
Como mencionei, o "Fantasma da Ópera", tinha finalmente, sido esquecido e quando se esquece, a coisa deixa de existir.

Mas eis que (os outros), com a continuidade da falta de regras, incumprimentos de muitos, e falta de imposição desse "Fantasma",  muita confusão de gerou, e continua a gerar, fazendo afastar os seus próprios sócios do seu meio.

E aqui é que está a volta, alguns desses jogadores, estão querendo entrar no CPCROA, mas a coisa não é famosa para quem tem maus hábitos,e deixar entrar gente "viciada", mal acostumados (pensamos nós), a fica a pulga atrás da orelha,. Isto viria a desestabilizar o clube, sendo que esta intenção foi proposta numa "mini assembleia-extra" on-line, aos sócios do CPCROA.

Esta intenção, fez recordar o triste passado, as mentiras, as acusações, dissimulações, a intenção de denegrir a imagem do próximo e isto era pesado demais, para que o CPCROA, pode-se sequer querer pensar em admitir gente daquelas bandas, (atenção, isto aconteceu mesmo).

Após muita ponderação e muita conversa de um lado e do outro, resolvemos dar uma oportunidade, a alguns, mas apenas a uma pequena percentagem, por forma a podermos avaliar, até que ponto, estes elementos tinham sido influenciados.

Ficaram (como indicado nas regras), sob testes, durante três semanas de jogos e passaram com distinção. Ou seja, ficamos com mais três sócios, empenhos na luta, por Airsoft saudável.

Estamos agora a meio do ano (Junho) e eis que fomos presenteados, pela presença de um "famoso" no mundo ao airsoft nacional, Henrrique Calixto, "Stunttman", sendo que fomos convidados pelo mesmo, para realizar uma entrevista, participando de um vídeo, onde o objetivo, era saber, como se encontrava o Airsoft na Região (Ilha da Madeira).

Ora, não podia ter vindo em melhor altura. O a entrevista correu (+-), mas vídeo correu lindamente, o trabalho de edição ainda melhor, e ficamos a saber a opinião dos clubes existentes e seus pontos de vista, sobre o airsoft regional (o video, está por aqui no blog algures...) .

Após esta experiência, apareceram mais alguns interessados e alguns desses também se associaram ao clube.

O CPCROA conta atualmente com 32 sócios e todos jogando um airsoft saudável, o que é obra.

Bem, as voltas da vida, ainda não acabaram e parece que ainda agora começaram, pois, como esta vida, não pára de dar voltas e mais voltas, trarei mais histórias (que até ficarei parvo), no decorrer do tempo.

Não percam mais tempo comigo, nem tempo a ler esta porcaria, que só faz mal à cabeça...

Um bem haja a todos e em especial aos loucos que perdem tempo com isto.
Tudo de bom para vocês!



05/09/2019

MAIS DO MESMO (mas em datas diferentes).

Um grande bem haja, a todos os Airsofters e não só, que vêm aqui, perder o seu tempo.

Após um ano sem vos dar cavaco, volto para colocar em dia, a situação em que atualmente se encontra o clube (agora C.P.C.R.O.A.) Clube de Praticantes Comando Regional e Operacional de Airsoft (eita que nome grande) e do airsoft local regional em geral (Ilha da Madeira).

AVISO: O texto a seguir, é da minha inteira responsabilidade, qualquer verdade aqui publicada, é pura coincidência.

Bem, estamos mais propriamente a 05/09/2019, mas vamos recuar um pouco no tempo, mais ou menos onde ficamos da última vez "sozinho e abandonado".

Como já foi anteriormente dito, os sócios de 2017 saíram em debandada, deixando o clube com apenas 2 ou 3 sócios (já nem sei ao certo, mas não seriam muitos mais), ou seja de 34 (+-) para 2 ou 3.
Foi um ano (2018) difícil, mas que mesmo assim, não baixamos os braços e continuamos a jogar.
Sempre houve quem quisesse ajudar, aparecendo.
Faziamos jogos de 2vs2, às vezes 3vs3 e assim íamos gastando as nossas Bbs e mantendo a atividade.

Fomos inventando novos jogos e suas regras, colocando-os em prática, limando os erros, criando artefactos para os jogos, procuramos novos campos e com isto foi se passando o ano.

Sentámo-nos para pensar em regras e o que quereríamos de um clube, qual seria o futuro deste clube e qual o caminho a tomar.
Durante este tempo, foram se associando alguns elementos ao clube, (todos novos, no mundo do airsoft), e aí fez-se luz.....
Malta nova, com muita vontade de aprender, sim, aprender. E foi isso que fez o clik, o Clube enveredou para o caminho do 100% legal, tudo em conformidade com a lei, sem exceções e com "castigos" para quem não a cumprisse.
Regras bem claras e aprovadas por todos e os jogos tornaram-se muito melhores de participar, sem discussões ou situações menos agradáveis. Fez-me lembrar os meus primeiros anos de airsoft em 2007.

Nisto, paralelamente ao nosso clube, ouço comentários sobre situações desagradáveis noutros clubes, algo que já nada me diz respeito. Comentários esses, proibidos de serem falados no nosso clube, pois somos finalmente independentes. O "fantasma" do "bons" e nós os "maus" foi-se.
Fica em memória os antigos jogadores, mas eles tiveram as suas escolhas e isso será sempre problema deles.

O ano de 2018 passou e nós crescemos saudáveis. Confiamos uns nos outros e jogamos a um nível de divertimento, que muitos só sonham ou falam sobre isso.

Encerramos o ano de 2018 com 17 jogadores no ativo, fizemos todos os jogos propostos (fizemos um calendário anual), ainda deu para fazer um jogo solidário e um campeonato individual. Posso dizer que correu melhor do que eu esperava.

Deixo o meu agradecimento, a todos os que perderam tempo em ler esta "história da carochinha" e continuarei a mesma, numa outra oportunidade, já sobre o ano 2019.

Abraço e um bem haja a todos.