02/04/2013

NOTÍCIAS AO DESENVOLVIMENTO DO AIRSOFT REGIONAL (ILHA DA MADEIRA)



Está novamente aberto o blog C.R.O.A., para novas notícias em relação ao que se passa no Airsoft Regional da Ilha da Madeira.

Venho então dar um lamiré (do meu ponto de vista), ao que se passa no airsoft regional (Ilha da Madeira).

Desde o dia em que este blog encerrou por tempo indeterminado, muita coisa aconteceu, tanto para o bem, como para o mal.

Criaram-se novas equipas, novos modos de pensar, novos incentivos, modelos e formas de jogar.

Desenvolveu-se de forma cativante e lúdica, de tal forma que o seu crescimento foi imprevisivelmente rápido e que ainda o está a ser.

Mas com o seu rápido crescimento, começou-se a notar um descontrolo, que veio a prejudicar, o que até então, havia sido conquistado.

Foram postas em causa ideologias e comportamentos, onde estes tinham como objectivo principal, promover um airsoft saudável, onde as acções/reacções eram controladas pelos próprios participantes, evitando dissabores ou qualquer outra reacção negativa.

(*)Culpa (talvez) dos promotores da altura, que deixaram de ter tempo para instruir os recém-chegados, confiando esta tarefa aos capitães de equipa, para a transmitir a cada fracção o que lhes tinha sido ensinado.

Agora, em vez de uma equipa (local), existem várias, pelo menos 6 equipas formadas, onde dentro de algumas destas, dividem-se em várias fracções.

Durante alguns anos (desde o começo do airsost cá na região) tavez desde 1998 (+ ou -), um grupo de amigos começou este desporto cá na Ilha da Madeira, e desde essa altura, até, à dois três anos atrás, a evolução/adesão não tinha sido muito visível, até porque os meios de divulgação eram poucos, mesmo assim chegaram aos cerca de 30 airsofters.

Neste entra e sai de adeptos, aconteceu que, houve um que quis dar uma outra evolução à actividade e reuniu 5 elementos para o seu projecto. Foi-lhes emprestado um terreno, fizeram um blog (2009), mais tarde um fórum (2010), sendo que aqui, começou a verdadeira evolução do airsoft regional.

Jogadores da formação original começaram a se juntar a estes, chamando outros novos, que por sua vez, experimentaram ambos lados e tiveram a sua preferência.

Novos campos de jogo foram “aquiridos”, surgiu a divulgação no facebook (2011) e aí, o número de adeptos, deu um salto de forma inesperada.

Actualmente somos cerca de 100 adeptos nesta modalidade e continuamos a crescer.

É claro que com o crescimento e à formação de novas equipas, começaram a surgir algumas rivalidades e desavenças entre elementos, mas são situações advindas do que já foi referido acima (*). Mas será com certeza, resolvido com o passar do tempo e aprendizagem dos mesmos.

Como diz o ditado: “O TEMPO ENSINA”.



O meu bem-haja a todos os Airsofters Regionais e do resto do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário